Malabares, teatro e forró abrem a programação da 10ª edição do Festival de Circo de Taquaruçu

Postado dia 01/07/2023
Notícias

Malabares, teatro e forró abrem a programação da 10ª edição do Festival de Circo de Taquaruçu

As portas da edição da 10ª edição do Festival de Circo de Taquaruçu foram abertas na noite de quinta-feira, 29, com muita magia, arte, cultura e diversão para toda a família.  Com a presença de artistas circenses de diferentes regiões do País e da América Latina, a abertura contou com intervenção circense que ofereceu uma diversidade de curtas atrações, especialmente, malabares e palhaçaria, para abrir o picadeiro com chave de ouro.
 
A pequena Maria Luíza, de apenas 7 anos de idade, não perdeu um instante de programação. “Eu amei o palhaço, a roupa dele e principalmente as brincadeiras”, expressou. A mãe dela, a professora Joana Campos, também aproveitou a diversão. “Eu nem sei dizer quem se diverte mais se ela ou eu, pois é muito encantamento. Estou encantada e sei que ainda é só o começo, com certeza estaremos aqui todos os dias de festival”, complementou.
 
Após a Intervenção Circense, o artista Jerônimo Show subiu ao palco com todo o seu talento multi-instrumentista. “A minha banda é uma banda que dá dó porque é uma banda de um homem só. Estou muito feliz de estar em Taquaruçu com esse festival que é tão reconhecido pelo nível de profissionalismo e de diversidade de atrações”, apontou o artista, que é de Campinas (SP).
 
Muito além do circo, a comemoração dos 10 anos do festival contou ainda com apresentação teatral do espetáculo “Maria Julieta e Zé Romeu”, apresentado pelos artistas do grupo teatral Um Ponto Dois (UPD). O espetáculo conta a história sobre o romance entre dois jovens de famílias rivais, que tramam um plano para estarem juntos. Para a atriz Patrícia de Sá, que interpreta a Julieta, o espetáculo celebra uma união de linguagens artísticas. “Tem a música, a cambalhota, tem muita cor no figurino e tem também importantes críticas sociais, que são válidas. Nós atores temos um lugar de fala e tentamos usar deste espaço sempre que podemos para dialogarmos também sobre assuntos importantes, ainda que de forma sutil. O espetáculo tenta passar uma mensagem de amor e união, com respeito diante das diferenças, sejam elas religiosas, políticas, classistas e afins”, ressalta a atriz. A noite foi finalizada em ritmo de muito forró com show do músico Paraíba dos Oito Baixos e Banda.
 
Programação
A programação desta sexta-feira, 30, iniciou com Permacirco e oficinas ao longo de todo o dia, como de perna de pau, dramaturgia física e Libras, dentre outras. As apresentações culturais da noite se iniciam a partir das e estarão no picadeiro o espetáculo A RIsita - Coletivo FusCirco (CE), Noite do Fogo e show com As Fulô do Cerrado (DF).
 
Programação
Sexta-feira, 30/06
Local: Teatro de Arena/ Praça Joaquim Maracaípe
19h30: Espetáculo A RIsita - Coletivo FusCirco (CE)
20h30: Noite do Fogo
21h30: Show As Fulô do Cerrado (DF)

Sábado,1º/07
Local: Centro Cultural Circo Os Kaco
15 horas: Oficinas
17 horas: Cortejo Cultural

Local: Teatro de Arena/ Praça Joaquim Maracaípe
19 horas: Comemoração 10 anos
20 horas: Noite de Gala
22 horas: Show Boca de Cantora e os Piaba (TO)

Domingo, 02/07
Local: Centro Cultural Circo Os Kaco
15 horas: Capoeira não é só jogo! - Roda, musicalidade, oralidade com Mestre Matoso (TO)

Local: Teatro de Arena/ Praça Joaquim Maracaípe
18h30: Espetáculo MalabaRindo - Cia MB Circo (SP)
19h30: Noite da Palhaçada

--

Crédito das fotos: Gabriela Grammont/ Divulgação

Comentarios

festiva de circo de taquaruçu apoio rádio canto fm taquaruçu circo rádio canto FM